sábado, 20 de agosto de 2011

A nova forma de pesquisa do Google

Informações importantes sobre o Google Panda


A nova forma de pesquisa do Google



O Panda não é um algoritmo, é um conjunto de algoritmos. Essa definição é importante para entenderem o que segue.

Quando o Panda 1.0 foi implantado nos EUA, todo o conjunto de algoritmos foi implementado de uma única vez. Isso causou alguns problemas para o Google, o remédio foi muito forte.
Eles aprenderam uma grande lição e o Panda para línguas diferentes do Inglês está sendo implementado de forma gradativa. Foi implementado uma grande parte de uma única vez e continua sendo implementado aos poucos.
Cada implementação, são avaliados as consequências e planejado os ajustes.

Disso pode acontecer 4 coisas:

1) Os sites que caíram, podem cair mais (e talvez caiam);
2) Os sites que caíram, podem subir (difícil, mas possível);
3) Os sites que não caíram podem cair (e talvez caiam);
4) Os sites que não caíram, podem subir mais.

Após toda a implementação, a equipe do Pedro Dias poderá e provavelmente fará um relatório sugerindo mudanças talvez gerando o Panda 2.0 ou algo assim para línguas diferente do Inglês.

O que cada um deve ter em mente.

1) O Panda é uma realidade e irá gerar flutuações nas buscas pelos próximos meses;
2) Ficar esperando pra ver se o site que caiu voltar, é uma atitude no mínimo burra, pois se caiu, tem que fazer alguma coisa pra voltar;
3) Comemorar porque o site subiu nesse momento, é burrice, pois as implementações não se completaram;
4) Ficar falando mal do Google, não vai resolver absolutamente nada;
5) Quem cria sites com scripts que mesclam palavras e/ou sugam conteúdo de terceiros não tem futuro. Se alguém faz isso é melhor arrumar um emprego legal.
6) Tentar fazer engenharia reversa nos sites que estão no topo é perder tempo. São fatores demais para serem analisados, muitos dos quais não conhecemos.

Nenhum comentário:

Fale conosco, tire sua dúvida, nos adcione no MSN

.