terça-feira, 1 de junho de 2010

A internet vai mudar no futuro

A gente fica imaginando que a internet é um ser altamente "mutatativo", mas se analisar, ela existe do jeito que é desde 94, e nesses 16 anos, ela usa HTML como base pra praticamente tudo ainda, diferentemente de outras formas de programação, como sistemas operacionais (que de certa forma continuam sendo desktops aka Windows)etc.
Acho que o que realmente pode evoluir, não é a forma da internet em si, mas aonde ela vai ser "displayada", seja em dispositivos moveis, ou num ps3, ou no futuro, num jornal feito em silício. Ou surgir um novo meio, não uma internet 2, mas um meio tão revolucionário quanto a internet. (que eu acho muito difícil de imaginar)
Acho que o jeito da internet ser mostrada que vai mudar, agora o formato da internet em si, não vai mudar muito não, tudo começa cima de um página html.Existem sites de 1995, que ainda aparecem no Google com relevância e desde 1999 o estilo do site ainda é anos 90, não tem nada muito avançado, e nem por isso ele deixa de ter tráfego, passaram-se 10 anos (o que é uma eternidade no meio tecnológico), e o cara está com o tráfego só subindo.
Acho que daqui a 10 anos, ainda vamos estar usando html pra praticamente tudo, vai ter muito site em ajax dentre outras linguagens, mas vão ser tudo que nem o flash, tecnologias acessórias que não vão desbancar um mero site php em várias áreas.
Tudo isso eu acho, pois não sou cartomante pra prever o futuro haha.

Nenhum comentário:

Fale conosco, tire sua dúvida, nos adcione no MSN

.