segunda-feira, 14 de junho de 2010

Conteúdo exclusivo e relevante faz aumentar acessos de um site.

Talvez este seja um dos pontos mais importantes para ranquear uma página para determinado assunto. O conteúdo exclusivo e relevante tem, para o Google, um peso enorme. Não devemos esquecer que o Google indexa todas as páginas de todos os sites do planeta e usa seu banco de dados para determinar quais as páginas devem receber maior ranqueamento que as outras. Isto se chama Indexação Semântica Latente, ou simplesmente LSI.
A idade do domínio certamente tem um peso e é por esse motivo que antes de registrar um novo domínio eu procuro por domínios expirados. Tudo bem que o google enxerga esses domínios como expirados e um novo registro é contado como se o site fosse novo, mas o tempo que o domínio teve um registro é um dos pontos que o google usa em seu algoritmo. Sabemos que não é o principal, mas tem um peso.
Por exemplo, se você registrar um domínio zerinho hoje, pode otimizar o site inteiro 100%, que vai demorar um tempo razoável para ele entrar na primeira página. Sei disso por que fiz isso com um domínio meu. Ele está 100% otimizado e mesmo assim não aparece na primeira página. Aliás, nem aparece nas buscas. Aparece no Yahoo, que pra mim não é tão interessante. Mas no Google, que é o maior mercado de buscas, ainda não.
Não tenha dúvida de que essa é uma frustração de quem trabalha com isso, otimizar um site para a primeira posição e ele nem aparecer nas buscas. Mas sei que é questão de tempo.
Por isso, essa questão do tempo tem um certo grau de verdade, mas não é toda a verdade.
Isto envolve outra questão da otimização, que é a taxa de sucesso, mas este é um outro assunto para uma outra postagem. O que não podemos esquecer é que Conteúdo exclusivo e relevante faz aumentar acessos de um site.

Nenhum comentário:

Fale conosco, tire sua dúvida, nos adcione no MSN

.