quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A maioria recomenda o não-uso das tags

A maioria recomenda o não-uso das tags por causar conteúdo duplicado, mas não quer dizer que você não possa usar, isso varia muito de site para site (nicho).

Já vi sites usando tags de uma forma que ao meu ver não é recomendada, é duplicação na cara dura, que é criar uma tag única para cada post, no algoritmo antigo do Google, antes da vinda do Panda, certamente essas páginas de tags seriam indexadas e possivelmente rankeada próxima ao post original.

Atualmente com o Panda, ou a página da tag ou o post ficarão BEM distantes (bem rankeado e pessimamente rankeado) nos resultados ou ficarão os dois ruins e você acaba que destruiu seu post por uso da tag.

Para ser específico quanto a nicho, eu usaria tags por exemplo em um site de receita, ao meu ver tanto para buscas e tanto para o usuário seria algo extremamente legal e interessante.

Receitas com batata, receitas com cenoura, receitas com tomate, isso logicamente é bom você usar caso você já tenha em mente que irá por bastante artigos nessas páginas, pois se você cria essas tags e vai por apenas 1 artigo, no caso 1 receita, vai dar conteúdo duplicado e voltamos a estaca zero.

Nesse caso, seria bom você se programar e já pensar em 2 ou 3 artigos para usar numa tag, e não mostrar o conteúdo total, caso tenha imagem, mostra a imagem, e logicamente um bom resumo do artigo.

Tem muitas coisas que podem ser feitas, e quem usa plataforma como Wordpress, as vezes não sabe explorar que é o uso de descrições, seja natural, faça o site para o visitante.

Você pode definir uma descrição boa de uma tag e com programação, inserir ela no começo da página antes dos artigos, e nessa descrição você aborda o que estará nessa página, não spameie, não chegue e meta somente palavras-chave relevantes, além de ser errado para o Google é muito estranho para o visitante

Nenhum comentário:

Fale conosco, tire sua dúvida, nos adcione no MSN

.