segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Por que as empresas investem em publicidade na internet?

A internet tem muitas vantagens para o anunciante a principal é que ela irá atingir um público alvo. Assim gasta o necessário para anunciar tendo um retorno bem considerável. No caso da TV os anúncios são voltados para um público em geral, atingindo a todos, ou seja, um anúncio de cerveja, por exemplo, pode ser mostrado para uma classe que não bebe. Atingir um público alvo é a meta de qualquer empresa que deseja anunciar. Os anúncios Google mostram dentro de cada site um determinado anuncio que esteja relacionado ao assunto do site. Primeiro o usuário faz uma pesquisa no Google e depois o usuário escolhe o site que deseja e neste site existe anúncios que pode lhe interessar. No caso de alguém que esteja procurando apostila para concurso e entra em um site que fala de certa apostila, mas ao lado existem os anúncios mostrando onde encontrar para vender aquelas apostila que ele procura. Existe uma porcentagem grande de esse usuário comprar a apostila, caso ele entrar no site do anunciante. Geralmente os proprietários de loja virtual ganham assim: Eles investem em anúncios, vamos supor, uma quantia de 100.000 Reais e conforme os usuários vão entrando, vai também comprando, depois do anunciante gastar todo o dinheiro com anúncios o valor da venda foi de 180.000 Reais e os lucros foram de 80.000 Reais. Dependendo do produto e da campanha que será feita o lucro pode ser altíssimo ou não pode haver lucro algum. Existe sim um risco ao anunciar na internet, mas quando o produto é inovador e barato, pode acreditar, vende.

Nenhum comentário:

Fale conosco, tire sua dúvida, nos adcione no MSN

.